Casa do Artesão de Bom Sucesso de Itararé expõe seus produtos

Obras - Sexta-feira, 31 de Maio de 2013


Casa do Artesão de Bom Sucesso de Itararé expõe seus produtos

O espaço está aberto para visitação de moradores locais e turistas que apreciam esta bela forma de arte.

O artesão é o profissional que domina todos os recursos existentes para a produção manual de objetos que lhe proporcionam a sobrevivência econômica. Normalmente ele não detém uma educação técnica, mas tem o dom de, com a ajuda de instrumentos e matéria-prima apropriados, criar o que se conhece como artesanato.

O artesanato reúne a técnica, a experiência e a arte de quem usa as mãos como principal instrumento de trabalho. Ele expressa a cultura e as tradições do grupo que o produz e é, cada vez mais, importante fonte de geração de renda.

A Casa do Artesão de Bom Sucesso de Itararé é um espaço voltado para a apresentação de produtos confeccionados por artesãos de suas imediações, as obras em exposição são comercializadas e a renda é revertida para os próprios criadores da peça.

Você encontra na Casa do Artesão peças de madeira, barro, cerâmica e peças de crochê, feitas com muito requinte e qualidade demonstrando a cultura local. Para maiores informações é só fazer uma visita a suas instalações que fica no Centro de Eventos de Bom Sucesso de Itararé – Vila do Conde, ou pelo telefone (015) 3533-1301 falar com a Secretaria da Cultura – Nizete Soares da Silva Ruivo, ou Eliana Forster Pelegrini Batistella – Estagiária.

O espaço está aberto para visitação de moradores locais e turistas que apreciam esta bela forma de arte.

Horário de Atendimento:
Matutino
8 horas e 30 minutos às 11 horas e 30 minutos

Vespertino
13 horas às 16 horas e 30 minutos

Prefeitura Municipal


Bom Sucesso de Itararé