Bom Sucesso de Itararé, sábado, 04 de maio de 2024 Telefone (15) 3533-1152 /

Avisos - Terça-feira, 13 de Junho de 2023

COMISSÃO ESPECIAL CONVOCA CANDIDATOS PARA PRÓXIMA ETAPA DO PROCESSO DE ESCOLHA DO CONSELHO TUTELAR!

A Comissão Especial responsável pelo Processo Unificado de Escolha dos Conselheiros Tutelares do Município de Bom Sucesso de Itararé, Estado de São Paulo, divulgou a Resolução Nº 004/2023 convocando os candidatos aptos para a próxima etapa do processo.

Comissão Especial convoca candidatos aptos para próxima etapa do Processo de Escolha do Conselho Tutelar de Bom Sucesso de Itararé

A Comissão Especial responsável pelo Processo Unificado de Escolha dos Conselheiros Tutelares do Município de Bom Sucesso de Itararé, Estado de São Paulo, divulgou a Resolução Nº 004/2023 convocando os candidatos aptos para a próxima etapa do processo seletivo, referente à gestão 2024/2028.

Após uma análise criteriosa da documentação apresentada pelos candidatos e o encerramento da fase de recursos, conforme estabelecido no Edital nº 001/2023, a Comissão Especial tomou a decisão de convocar os candidatos com as inscrições deferidas para participarem do Treinamento Preparatório. Originalmente programado para ocorrer no dia 22/06/2023, o treinamento foi reagendado para o dia 27/06/2023, terça-feira, das 09h às 16h.

O Treinamento Preparatório é uma etapa de caráter eliminatório e será realizado no auditório da Prefeitura Municipal de Bom Sucesso de Itararé. Essa etapa tem o objetivo de preparar os candidatos para o desempenho das atribuições do cargo de conselheiro tutelar, fornecendo informações e orientações importantes sobre a função, os direitos das crianças e adolescentes, além de abordar aspectos legais e práticas relacionadas ao trabalho do conselheiro.

A Resolução Nº 004/2023, emitida pela Comissão Especial do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares de Bom Sucesso de Itararé, entra em vigor na data de sua publicação e reforça o compromisso do município em realizar um processo seletivo transparente e criterioso para selecionar os futuros conselheiros tutelares.

Essa etapa do processo seletivo é de extrema importância, pois selecionará aqueles que estarão responsáveis por zelar pelos direitos e bem-estar das crianças e adolescentes do município. O Conselho Tutelar desempenha um papel fundamental na proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, sendo uma referência importante para a comunidade local.

A expectativa é que os candidatos aptos ao Treinamento Preparatório estejam preparados para se capacitarem e adquirirem os conhecimentos necessários para exercerem o cargo com excelência e responsabilidade. A gestão 2024/2028 do Conselho Tutelar de Bom Sucesso de Itararé se inicia com a esperança de que os conselheiros eleitos atuem de forma efetiva e comprometida na defesa dos direitos da infância e adolescência, contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva.

RELAÇÃO DE CANDIDATOS CONVOCADOS

Nº NOME COMPLETO DO(A) CANDIDATO(A)
1: ADRIAN DE SOUZA ALBANO
22: SUZAMARA OLIVEIRA ROSA FIGUEIRA